Fechar
News

Via Flores Multimarcas

Entregamos em todo o Brasil!     -    Compre por telefone: (21) 2249-7909

Isolda

Em 2011, em Londres, as irmãs Alessandra e Juliana Affonso Ferreira, filhas de mãe britânica e pai brasileiro, criaram a ISOLDA juntamente com a designer Maya Pope. Isolda já nasceu multicultural, globalizada e com uma linda história de amor. O nome é uma homenagem à Maria Tereza de Faria, bisavó das irmãs Alessandra e Juliana A!onso Ferreira. Depois que seu marido, Alceu Amoroso Lima, crítico literário e membro da Academia Brasileira de Letras, passou a assinar com o pseudônimo Tristão de Athayde, ele passou a chamá-la carinhosamente de Isolda. Uma homenagem carinhosa em referência ao casal apaixonado da antiga lenda celta. 

O Brasil é a principal inspiração de Alessandra, estilista e diretora criativa da marca. Cajus, goiabas, maracujás, jacarés, tucanos, orquídeas e pedras preciosas são os personagens principais das coleções da Isolda. “Crescer entre o nordeste tropical e a Inglaterra punk dos anos 80 foi fundamental para minha criatividade”. O clima tropical, as cores e a alegria do nordeste e os sabores exóticos podem ser encontrados nas estampas. “O conceito da Isolda é poder usar a roupa como obra de arte. É muito original e brasileiro. Remete muito ao Brasil”, diz Juliana.

A primeira coleção da Isolda foi justamente aquela apresentada no finaldo curso de Alessandra, em junho de 2011. Batizada de Macumba Chic, trazia onças e tucanos em cores fortes e vibrantes. A Misty Jungle, totalmente inspirada na Amazônia, com onças, jacarés e cobras-coral, foi o tema da coleção de inverno – de onde veio a saia usada por Peony Lim, uma das it-girls mais influentes do mundo. Mas a primeira coleção comercial foi Caju Extravaganza, lançada em maio de 2012 e inspirada na história de Domitila, a Marquesa de Santos, que era apaixonada pelo Brasil e por suas frutas exóticas, como caju e goiaba.

O processo de criação das roupas da Isolda envolve arte, inspiração, cuidado, técnica e muita paixão. Cada estampa, cada detalhe, tudo é feito de maneira artesanal. Com uma ideia na cabeça, Alessandra começa a pincelar. “Passo muito tempo desenhando, desenho quase todas as manhãs”. 

Alessandra trabalha apenas com tecidos nobres e de base natural. “Os tecidos são todos importados, trabalho muito com seda, algodão, cetim. A qualidade dos tecidos é impecável, o carro-chefe é o crepe de seda triplo e as fibras naturais”. E a sensação da marca é o Top 3D, feito de estampa de seda e organza, apresentado pela primeira vez na coleção verão 2013. “O efeito 3D é conseguido ao imprimir uma camada de tecido translúcido sobre outro tecido mais opaco”, explica Maya. Desde então, Isolda tem conquistado cada vez mais clientes e atraído os olhares da imprensa e formadores de opinião no Brasil e no mundo.

Isolda na Via Flores

 

Comprar Online na Via Flores Multimarcas

Ver Todas as Marcas